A Rio+20, evento que começará esta quarta-feira (13) e acabará próxima sexta-feira (22), tem despertado a atenção dos brasileiros no mês de junho. Os vestibulares e o Enem parecem estar seguindo esta tendência. A prova é que no vestibular de inverno da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (Unesp) caíram duas questões sobre meio-ambiente. Uma sobre o novo código florestal e outra sobre matas ciliares.
A Universia Brasil conversou com a professora do cursinho pré-vestibular Oficina do Estudante, Angela Dauch, e a mesma assegura: “é praticamente impossível que os vestibulares ignorem este movimento”. Já sobre o Enem ela afirma: “o provão é muito marcado pelos assuntos de desenvolvimento sustentável, meio ambiente e ecologia”.
Em análise realizada pela própria Universia, ecologia e meio-ambiente são assuntos que estão entre os 5 mais cobrados pelo Enem. E já que estes dois temas são bastante demandados, em ano de Rio+20, a tendência é que o evento seja pano de fundo para muitas questões.
Para mais informações e para dicas clique aqui.
Fonte: Universia Notícias
0 comentários:
Postar um comentário